Quem sou eu

Minha foto
Macaé, RJ, Brazil
Natural de Mimoso do Sul (ES), escolheu Macaé (RJ) para viver, onde está radicada desde 1983. É funcionária aposentada do Banco do Brasil, Bacharel em Psicologia e trabalha atualmente com artes, respondendo pela direção do BIA – Atelier de Artes, em Macaé. Bia, como carinhosamente é conhecida, conheceu o mundo das artes através de sua mãe Zóra Mignone e professora Celeste Barcelos. É autodidata em pintura a óleo sobre tela há mais de 35 anos, aprofunda seus conhecimentos com leitura e visitas constantes a museus, galerias de artes e exposições. Eclética, gosta de experimentar todas as técnicas e novidades. Faz parte da Associação de Artistas Plásticos de Macaé, da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais e da Associação de Artesãos de Macaé. Participou de várias exposições com trabalhos de pintura a óleo e acrílica sobre tela e artesanato, tendo obras em vários Estados do Brasil e no exterior. Faz parte do Anuário Brasileiro de Artistas Plásticos – Consulte, volumes III – IV - V e VI, do Anuário2003 da ABD e do Anuário MARCHAND 2007.

terça-feira, 8 de junho de 2010

ÚLTIMA EXPOSIÇÃO:


'EM ARRAIAL DO CABO-RJ - Sala de Exposição José de Dome - de 40 a 30/06/2010. - "QUERO UMA CASA NO CAMPO" - composta atualmente de 25 trabalhos em óleo e acrílica sobre tela.

“A artista traduz nas telas uma experiência nova que ela tem experimentado sempre nos finais de semana, quando vai para seu sítio na serra de Triunfo, um lugar tranqüilo, simples e que tem lhe trazido muita paz.">- Este novo momento que eu estou vivendo em minha vida pessoal tem influenciado de alguma maneira a minha vida artística – conta a artista. Inspirada pela paz, resolvi pintar uma coleção que nos mostrasse a simplicidade da vida no campo. O verde, as flores, os pássaros, o reflexo numa poça de chuva, uma janela velha, borboletas amarelas, o sol batendo na folha das árvores, isto é o que me encanta ultimamente e me leva a cantarolar... eu quero uma casa no campo... – diz Bia, que trabalhou com óleos. A artista vem apresentando seus trabalhos em vários espaços culturais da região.

Nenhum comentário:

MEUS TRABALHOS

MEUS TRABALHOS
BEDUINO DO SAARA - OST - 50 X 70 CM

ÁGUA ESPERANÇA DE VIDA - ost - 50 X 70 CM

ESPIRITO DA FLORESTA - OST

A LEVEZA DO SER - OST -